sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resenha: Férias!

Postado por Ana Elisa às 07:22
Edição: 12
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528610055
Ano: 2009
Páginas: 559
Tradutor: Heloisa Maria Leal



Segundo livro da série da Família Walsh, o primeiro é Melancia, que também foi o livro de estréia da Marian Keyes. 

Nesse livro nossa protagonista é Rachel Walsh, de 27 anos e com uma grande mágoa por calçar 40 !!! Eu te entendo Rachel! Também sofro com isso. *cry* e uma adoração nada saudável por drogas.

Tudo começa quando Rachel quase tem uma overdose e morre e seus pais decidem interná-la em uma clínica de reabilitação irlandesa, o Claustro. Luke, seu namorado que usa calças de couro, termina com ela, seus amigos a abandonam, e ela não é viciada nem magra o suficiente para ser taxicômana!! Aham...

Mas Rachel tenta ver o lado positivo disso tudo. Clínicas de reabilitação tem hidromassagens, academia, e até alguns artistas. Tudo muito luxuoso, e ela até que estava mesmo precisando de umas férias. E o Claustro é tudo isso mesmo... Só que ao contrário.

Rachel acaba encontrando homens de meia idade que usam suéteres, muita terapia em grupo, e OMG, são todos viciados, taxicômanos! Porém, no meio disso tudo (e do seu coração partido/dor-de-cotovelo) ela encontra Chris, um lindo homem que é mais problemático do que aparenta.

Férias! aborda de um assunto muito importante, que muitas vezes nem damos atenção, até que aconteça com alguém próximo ou não. Oi Demi Lovato!. Durante a leitura podemos acompanhar o crescimento e o amadurecimento da personagem, onde ela passa a se aceitar como é, e admite ter problemas com drogas.

Mais uma vez eu me irritei com o tamanho do livro (não tenho problemas com livros grandes). Na minha opinião, ele poderia ter terminado o livro umas 100 páginas antes *spoiler on* quandoaRachelsaidoClaustro *spoiler off*, porque, sinceramente, achei aquilo meio desnecessário + ficou faltando final. Sem contar que ela se enrola muito no meio do livro. Mas lembrando que isso é apenas MINHA opinião. ;)

Apesar dos pesares eu recomendo esse livro, pelo enredo dele, que acredito, não ser muito comum por aí, então #FicaADica!

Nota: 3.5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Two Airheads Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea