segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Garoto da Casa ao Lado

Postado por Juliana Miriane às 05:08


Edição:
 1
Editora: Record
ISBN: 8501066176
Ano: 2004
Páginas: 394


Primeiro de tudo, esse livro com quase 400 páginas vai ser lido rapidamente, por que estou dizendo isso? Por vários motivos, claro por ser da Meg, já conta e muito, ter um ritmo envolvente e dinâmico também, mas o principal: a história é toda contada em e-mails.

Quando comecei a ler, na hora me lembrei do Diário da Princesa, essa forma inusitada de sabermos os acontecimentos só depois que eles já passaram é um pouco estranho no começo, mas a medida que você vai lendo se acostuma, e o processo fica bem divertido.

O garoto da casa ao lado é o primeiro volume da coleção “Garoto”, estou louca para ler os outros livros, infelizmente ainda não sei o motivo pros livros da Meg serem tão caros no Brasil, enfim, quando puder ($$) quero comprar o terceiro livro que fecha a série: “Todo Garoto Tem”.

Nesse livro somos apresentados à jornalista que escreve sobre os famosos, Melissa Fuller, espirituosa, alegre e o que eu mais gostei RUIVA. Talvez porque sou ruiva também, amo personagens com essa cor de cabelo, e elas nunca me decepcionam.

Melissa está preocupada com a possibilidade de perder o emprego, já que tem um pequeno problema com atrasos,  e o setor de RH da empresa vive pegando no pé dela por causa disso, seu editor também já esta ficando cheio desses atrasos.

Mas pelo menos uma vez Melissa tem uma boa justificativa por seu atraso, alias uma justificativa que ela acha que será a grande oportunidade de sua carreira como jornalista, sua vizinha já idosa Helen Friedlander foi gravemente ferida e está em coma no hospital. O mais estranho é que o suposto agressor não levou nada de valor e a casa não mostrava sinais de arrombamento...

O problema disso tudo é convencer seu editor que isso dará uma boa reportagem, e nesse meio tempo cuidar dos dois gatos e um cachorro dinamarquês de Helen, que alias requerem o tempo que Melissa não tem.

A solução: chamar um parente para cuidar dos bichanos, e o escolhido é um sobrinho de Helen, Max Friedlander, um famoso fotografo e com fama de mulherengo.

Só que Max como era de se esperar não está muito a fim de servir de babá para os pets de sua tia em coma, por isso manda um amigo que lhe deve um favor para ir no lugar dele. O amigo, John Trent acha a ideia uma maluquice, mas como devia o favor, foi obrigado a ir e se passar por Max.

Só que John não contava que a vizinha ao lado pudesse ser tão interessante e ter muitos gostos em comum com ele, além de ser ruiva e baixinha características que ele adora.... Melissa também não contava que o vizinho ao lado Max, com fama de mulherengo pudesse ser tão interessante e gostar tanto de literatura de suspense e terror, como as do escritor Stephen King seu favorito...

O que irá acontecer quando Melissa descobrir que o cara bacana que ela acredita ser o Max Friedlander não é o Max, mas sim o John Trent, um rico herdeiro de uma família importante e o pior, jornalista do jornal concorrente do qual Mel trabalha?

E esse mistério envolvendo a agressão de Helen Friedlander, quem será que fez tamanha maldade?

Com certeza um livro que só vai te prender, assim como me prendeu, em nenhum momento eu achei a leitura cansativa, pelo contrario, é uma leitura muito fluida, não dava vontade de parar. Os personagens também são muito palpáveis, seus medos e inseguranças estão todos ali, além da espiritualidade que sempre permeiam os personagens da Meg.

Recomendadíssimo a todos que querem ter uma leitura muito prazerosa. 


Nota 5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Two Airheads Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea