segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resenha: Bakuman # 2

Postado por Juliana Miriane às 12:56

Bakuman #02



Edição: 1 
Editora: JBC
ISBN: 9784088746449
Ano: 2009
Páginas: 178









Assim como aconteceu no primeiro volume de Bakuman (resenha aqui) li super rápido o volume #2. É uma estória tão gostosa que simplesmente não dá pra parar de virar as páginas.

Uma das coisas boas do mangá é isso, essa rapidez com que se consegue terminar de ler um volume inteiro, o interessante é que os mangás de modo geral são diagramados pra isso, uma leitura rápida e com boas estórias.

Em Bakuman #2 continuamos acompanhando a saga do Mashiro e do Takagi em busca de seu sonho, ser mangakás reconhecidos e lançarem um anime antes dos 18 anos.

Uma missão quase impossível, diga-se de passagem.... Mas é nesse volume que eles conhecem também o Eiji Nizuma, um menino gênio dos mangás. Com apenas 15 anos ele já irá começar a publicar sua própria série de mangá na revista com maior circulação do Japão, a Shonem Jump.

O Eiji se tornou meu personagem preferido, parece que ele é meio crianção às vezes, mas vamos vendo que na verdade o garoto é realmente um gênio e como a maioria dos gênios, possui uma personalidade pra lá de extravagante. Lembrei de outro personagem gênio, cheio das manias e trejeitos de Death Note....  

Os garotos nesse volume conseguem terminar seu primeiro manuscrito (uma história de mangá fechada) com a intenção de levar para alguma editora, ver se eles realmente tinham potencial.

A primeira editora que eles levam o manuscrito é justo a Shueisha, onde é produzido a Shonem Jump e outras antologias de sucesso. Marcaram com o editor e foram ver no que ia dar é o nosso conhecido “ou vai ou racha”.

Chegando lá são apresentados ao editor da Jump, Akira Hattori, ele super bacana, dá dicas muito valiosas para os dois e diz que eles têm talento, mas que a2inda precisa ser mais lapidado.

Com as dicas na cabeça eles começam a produzir mais material para continuar levando pro Senhor Hattori e ele por sua vez os inscreve num concurso pra ter seu mangá publicado.

Dá muita expectativa pra saber o resultado do concurso! E nesse meio tempo é focado na vida pessoal dos dois, não é só de mangá que eles vivem hehe.

Nos romances temos uma tímida aproximação da Azuki com o Mashiro e um namoro inusitado que surgiu entre o Takagi e a Miyoshi amiga da Azuki.
Há também uma revelação sobre a vida do Takagi e o porquê de ser roteirista de mangá é tão importante pra ele.

Acho que até escrevi demais nessa resenha, já li o volume 3 e 4 também, em breve resenha. Quem puder acompanhe essa série, ou por mangá ou por anime. Realmente muito boa!

Nota: 5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Two Airheads Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea